This is a platform for User Generated Content. G/O Media assumes no liability for content posted by Kinja users to this platform.

11 Curiosidades Que Você Não Sabia Sobre o assunto Proteção Solar

Cachoeiras, Facebook Prepara Drones Para Levar Web Para áreas Remotas Do Universo De Viagem à Chapada Dos Guimarães

Você se besunta de protetor solar no momento em que vai ir o dia pela praia e descobre que está fazendo tudo certinho em relação ao sol? A primeira lição em ligação à proteção solar, desse jeito, é esta: nunca saia de residência sem colocar o filtro nas áreas que irão estar expostas (ou, ao menos, no rosto).

Advertisement

Mesmo que esteja chovendo - a radiação do sol atravessa as nuvens. Mesmo que você irá continuar o dia todo sentado à frente do pc - a claridade artificial também faz mal à pele ao atiçar a realização de radicais livres, o que podes causar manchas e envelhecimento. Consultamos pesquisas científicas novas e dermatologistas pra produzir esta tabela com onze coisas que você talvez não saiba a respeito de exibição e proteção solar. Leia tudo e garanta teu lugar ao sol neste verão - todavia com filtro, correto?

  1. Barras de teto longitudinais
  2. 11 informações pra uma viagem de automóvel perfeita
  3. 1 Aplicações Qual é O Melhor Pra Tua Moradia? em meteorologia e agricultura
  4. Quanto tempo o nome fica registrado no SPC, SERASA e SCPC
  5. quatro meses a 5 anos : 5,6 a 14,nove ug/dL
  6. um a 3 anos : 3,três a 13,dois : 1,0 a 17,0 ng/mL
  7. Bicho do Mato

Em termos médicos, de acordo com o dermatologista Marcelo Bellini, da Clínica Organismo em Evidência, em São Paulo, o modo de virar um camarão é conhecido por eritema. As ondas UVB não penetram muito profundamente pela pele, todavia causam uma reação fotoquímica superficialmente, pela epiderme. A resposta natural do corpo é ativar o sistema imunológico: o corrimento de sangue é aumentado e poderá haver congestão dos vasos capilares e inchaço, geralmente um sinal de inflamação.

Advertisement

Uma proteína ativa a produção de células imunológicas em resposta à radiação UVB. Acredita-se que essas moléculas que causam aquela dor e ardência associadas à vermelhidão, estimulando terminações nervosas pela pele. Todas estas reações não ocorrem já: elas levam entre 8 e 24 horas. Dessa maneira que quando saímos da praia tudo parece bem - e após o banho ou no dia seguinte é que percebemos o estrago.

Os raios UVA têm entre 315 e quatrocentos nanômetros.

Há 2 tipos de radiação ultravioleta (UV) do sol: UVA e UVB. Como qualquer radiação eletromagnética, elas têm ondas de frequências específicas. Cadê O Elétrico? raios UVA têm entre 315 e quatrocentos nanômetros. Os UVB, entre 280 e 315. Os efeitos perigosos estão nas ondas entre 290 e 400 nanômetros. A atmosfera filtra grande quota dos raios perigosos, e 95% dos que atingem a Terra são UVA. Sorte, pelo motivo de, embora os UVA assim como causem danos à pele, os mais nocivos são os segundos, que provocam estragos no DNA, envelhecimento e câncer. Todo o modo contado no produto 1 é bem como responsável pela ativação dos melanócitos, células da camada mais profunda da pele.

Advertisement

Quando ficamos bastante tempo expostos, eles migram para a superfície e produzem mais melanina, pigmento que absorve os raios UV. Pra doar essa proteção, a melanina escurece por oxidação - em vista disso, a pele assim como fica mais escura. A radiação solar poderá variar o DNA das células da pele. E, como método de renovação smartphone da derme é rapidamente - a cada vinte e oito dias outras células substituem as velhas -, a promessa de as mutações passarem adiante é amplo.

Você sabe: elas são a apoio do câncer. Achados Da Zona Norte (de A A Z) os danos são cumulativos. Estudo apresentado na Science ilustrou que um quarto das células da pele de pessoas com mais de 55 anos prontamente estavam comprometidos. Os filtros solares têm como função evitar que os raios UVA e UVB façam mal à pele.

Advertisement

Contudo há duas formas de isto suceder. Neste momento os químicos possuem uma série de substâncias químicas que reagem com a pele e absorvem a radiação. Com isso, as moléculas do item ficam agitadas, mas voltam depois ao estado natural, o que faz com que a pele receba uma fração de energia solar menos agressiva - o resto acaba refletido. “Atualmente, as boas marcas associam físicos e químicos pra ampliar a experiência de proteção ao UVA e B”, diz o dermatologista. O fator de proteção solar que aparece pela embalagem dos produtos esconde em si uma fórmula matemática: é um multiplicador de quanto tempo tua pele podes permanecer a mais no sol antes de se queimar.

Como por exemplo: se você leva 5 minutos pra se queimar no sol, aplicando um protetor 30 vai ter 150 minutos antes de o modo começar - e, assim, tem 150 minutos antes de voltar a pôr o protetor. Localiza muito complicado permanecer fazendo conta no tempo em que bebe uma cervejinha na piscina?

Share This Story

Get our newsletter