Quando comparada a métodos convencionais de transmissão de tema — por ser distribuído digitalmente, os ganhos com a particularidade da imagem e som são enormes! A IPTV tem êxito de modo parecido a serviços de streaming como Youtube e Netflix: por intervenção de conexões de alta velocidade(geralmente acima de 10 Mbps), o tema é enviado para as residências de milhares de pessoas.

Cada operadora tem que, por lei, disponibilizar uma ferramenta para que você acompanhe o seu consumo mensal. Normalmente estas ferramentas são disponibilizadas no espaço dedicado aos consumidores nos blogs das operadoras. A legislação ainda ordena que os provedores alertem os consumidores no momento em que o consumo da franquia se aproximar do limite. Para Lisandro Granville, primeiro, as pessoas precisam assimilar em que perfil de usuário se encaixam. Usuários mais “convencionais”, que usam a web principalmente pra enviar e receber de mensagens de texto, acessar email e redes sociais e fazer pesquisas, não vão necessitar de uma franquia muito vasto.

Advertisement

Os usuários “intermediários”, que fazem estas atividades somadas a serviços como o VOIP e ver alguns videos no YouTube, precisará de um plano com limite superior. O tipo mais afetado será o usuário que faz alto consumo de Grandes Nomes De Hollywood Analisam O Futuro Dos Filmes substituiu a Tv, aberta ou a cabo, pelo computador.

Não existe especificação para poupar dados. Uma opção ao alcance dos usuários é eliminar a particularidade de transmissões e recepções de filmes, o serviço que mais consome dados. Meu plano é ilimitado. O Que é IPTV? pode modificá-lo? Os contratos não conseguem ser modificados sem que o comprador seja comunicado da mudança e concorde com ela. Caso os compradores não estejam de acordo com a mudança, eles são capazes de optar por encerrar seus contratos, conforme o diretor-executivo do Procon de Porto Alegre, Cauê Vieira. Ele alerta que a transformação unilateral nos contratos, quer dizer, sem que o consumidor seja informado, é uma infração prevista no Código Brasileiro de Defesa do Consumidor e precisa ser denunciada ao Procon.

Advertisement

Não desejo encerrar meu contrato, porém assim como não estou de acordo com a alteração proposta pela operadora. O que posso fazer? Acabei de contratar um plano regulado pela velocidade, e a operadora argumentou que antes de um ano eu não poderia desistir. A empresa poderá variar os fundamentos por esse período?

É preciso constatar se as cláusulas do contrato permitem a transformação. Mesmo se permitirem, Káren alerta que a lei evita alterações contratuais que prejudiquem o comprador. Cláusulas contratuais que limitam o direito dos compradores também são irregulares, por serem consideradas abusivas pelo Código Brasileiro de Defesa do Consumidor. Caso você visualize alguma cláusula abusiva em seu contrato, poderá entrar em contato com o Procon.

Advertisement

Vou adquirir um plano novo. O que Assim como Descreveu As Novidades Pela Cozinha ? Em geral, os contratos das operadoras são muito complexos. Por isso, Káren alerta pra que os clientes peçam explicações detalhadas aos vendedores. Tudo tem que ser muito bem explicado aos clientes, conforme a professora, desde velocidade, limite da franquia, tempo de exercício e qual o custo.

E como estes contratos não permitem que os freguêses risquem cláusulas com as quais não concordam, conseguem procurar o Procon caso julguem itens abusivos. Não fornecer o contrato é ilegal. Caso a corporação não entregue uma cópia ao consumidor, ele pode reclamar com a operadora, requisitar socorro ao Procon ou usar o serviço de suporte ao freguês do Tribunal de Justiça do Estado, o “Solução Direta”. Senti-me lesado pela corporação de web.

Share This Story

Get our newsletter