This is a platform for User Generated Content. G/O Media assumes no liability for content posted by Kinja users to this platform.

Tecnologia Sustentável: Conheça Maneiras De Energia Possibilidades

Trilha Solar 3

A energia solar térmica consiste no uso de energia do Sol pra transferi-lo pra um meio que transporta calor, geralmente água ou ar. Entre as diferentes aplicações da energia solar térmica existe a alternativa de gerar energia elétrica. A tecnologia atual permite aquecer a água com radiação solar pra gerar vapor e, posteriormente, comprar energia elétrica.

Advertisement

Grandes usinas de energia solar térmica. Nessas plantas o calor é concentrado em um ponto pra gerar vapor, com o vapor uma turbina é ativada pra gerar energia elétrica. Uma vez que o calor é gerado, a operação de uma usina solar térmica é muito parelho à de uma usina termelétrica ou de uma usina nuclear. A diferença é que uma usina termelétrica de calor pra gerar o vapor vem da combustão de combustíveis fósseis, geralmente carvão, e numa usina nuclear, o calor é obtido por fissuração do núcleo de átomos de urânio.

Os coletores de energia solar térmica são responsáveis por captar a energia térmica da radiação solar. Esses coletores solares são classificados como coletores de baixa, média e alta temperatura, dependendo da maneira como funcionam. Coletores de baixa temperatura. Coletores de temperatura média. Coletores de alta temperatura. Eles trabalham em temperaturas acima de 500ºC. Eles são usados pra formação de energia elétrica. O sistema de arrecadação de radiação Como Economizar Energia Elétrica Em Casa solares conectados uns aos outros.

Advertisement

Tua função é captar a energia solar pra transformá-la em energia térmica, aumentando a temperatura do fluido que circula pela instalação. Existem muitos sistemas para capturar a radiação solar. A escolha de um sistema ou outro dependerá principalmente de instalações solares térmicas de baixa, média ou alta temperatura. Coletor solar plano. É o coletor solar mais difundido, você pode comprar aumentos de temperatura de sessenta ° C a um pequeno preço. É usado em usinas solares térmicas de baixa temperatura. Coletores térmicos solares não vitrificados. É comum, como por exemplo, aquecer a água da piscina.

O acréscimo de temperatura é miúdo, em torno de 30 ° C. Eles são mais econômicos que os coletores solares planos. Coletores solares de vácuo. Eles consistem em tubos de metal que cobrem o tubo metálico que contém o fluido de serviço, deixando entre eles uma câmara que atua como um isolante. Eles têm um rendimento muito grande, porém seu custo também é grande.

Advertisement

Coletores solares com sistemas de concentração de radiação. Eles são usados para instalações que exigem temperaturas mais altas. São utilizados painéis parabólicos ou semi-cilíndricos. Valor Médio Das Placas Solares Fotovoltaicas Para Moradia térmicos solares com sistemas de rastreamento para a localização do Sol. Sua posição varia no decorrer do dia pra conservar uma localização perpendicular à radiação solar recebida. Consiste em armazenar a energia térmica em um tanque de acumulação para exercício posterior.

A água quente obtida pelo sistema de arrecadação é conduzida até o recinto em que será utilizada. A água quente armazenada podes ser usada diretamente, como é o caso de aquecer a água de uma piscina, em água quente ou aplicações de aquecimento a demanda. Como o instante de indispensabilidade de água quente nem sempre coincide com o tempo em que há radiação suficiente, será vital aproveitar ao máximo as horas do Sol pra acumular energia térmica no formato de água quente.

Advertisement

O sistema de armazenamento de energia térmica consiste em um ou mais tanques de água quente. O tamanho dos tanques de armazenamento necessita ser proporcional ao consumo estimado e tem que cobrir a busca de água quente de um ou 2 dias. Uma vez que os coletores solares tenham aquecido o meio de transporte de calor (água ou ar) aumentando tua energia térmica, desejamos transferir essa energia térmica pra outras referências mais frias.

  1. 71 a 75 anos : 64,0 a 188,0
  2. Mansões, mais de 5 pessoas = Sistemas de até 10Kwp custam de r$ 44.000 r$ 52.000
  3. 23 de março de 2017 às 09:09
  4. doze a 18 : 1820,0 a 7060,0 : 1800,0 a 7740,0
  5. Sistemas de sinalização

As instalações solares térmicas necessitam de sistemas de suporte tradicionais em antecipação à ausência de radiação solar ou consumo superior ao dimensionamento. Estes sistemas de apoio energético são capazes de ser de várias fontes. Se a instalação estiver conectada à rede, ela poderá recolher proveito do fornecimento de eletricidade da própria companhia de eletricidade.

Advertisement

Em outros casos, você poderá usar novas referências de energia renovável (energia eólica ou energia hidrelétrica, se as condições permitirem) ou referências de energia não renováveis. As fontes de energia não renováveis são capazes de ser de derivados de combustíveis fósseis (petróleo, carvão ou gás natural), em várias instalações são utilizadas caldeiras de pellets ou de biomassa. Nos meses de pequeno radiação solar não chega a cobrir 60% das necessidades energéticas.

Share This Story

Get our newsletter